O bloqueio por alteração de consumo ocorre quando é identificado um volume atípico de consultas no login. O bloqueio ocorre automaticamente por segurança, como uma tentativa de mitigar possíveis fraudes.
Exemplo:
O login faz em média 10 consultas por dia.
Em uma determinada data, fez 200 consultas.
Nosso sistema de segurança entende que o volume está fora da média consultada pelo cliente e faz o bloqueio por segurança.
Mensagem apresentada (Erro 28):
Se o seu login foi bloqueado por variação de consumo, o responsável pelo contrato de sua empresa (ou ponto focal) deverá entrar em contato com a Serasa Experian, informando:
Se reconhecer as consultas, o responsável do contrato (ou ponto focal) deve formalizar o pedido conforme o modelo de texto a seguir:
“A empresa XXXXXX declara-se ciente da alteração de consumo do seu período de faturamento e autoriza o desbloqueio do Logon XXXXXXXX para poder continuar com o acesso aos dados”.
Se não reconhecer as consultas:
As consultas efetuadas podem ser conferidas pelo responsável no Demonstrativo Analítico (Gerenciamento de Uso), disponível no Autoatendimento para verificar se reconhece ou não as consultas.
- Acessar o site da www.serasaexperian.com.br e inserir os dados login e senha;
- Clicar em “Autoatendimento”, após em “Ir para o Autoatendimento”;
- Na opção “Gerenciamento de uso”, preencher os dados solicitados;
- Clicar em "Consultar".