O Índice de relacionamento no Mercado demonstra o comportamento em negócios da empresa nos últimos 12 meses. É calculado com base em modelos matemáticos composto por uma série de informações da Base da Serasa Experian, tais como:
- Os Dados cadastrais da empresa (data de fundação e ramo de atividade);
- O porte da empresa;
- Os Hábitos de pagamentos com os seus fornecedores;
- O cálculo do Faturamento Presumido ou da receita informada no último balanço disponível.
No cálculo da tendência é considerada a comparação do grau de relacionamento dos últimos 6 meses em relação aos últimos 12 meses do período da consulta.
O Índice de Relacionamento no Mercado possui 4 classificações:
- Sem relacionamento com o mercado;
- Baixo grau de relacionamento com o mercado;
- Médio Grau de relacionamento com o mercado;
- Alto grau de relacionamento com o mercado.
Além disso, a solução mostra a tendência deste relacionamento:
- As análises apontam para uma tendência de alta desse grau de relacionamento;
- As análises indicam uma tendência ao relacionamento estável;
- As análises apontam para uma tendência de baixa desse grau de relacionamento.