Ao acessar o Autoatendimento apresenta a mensagem de erro "302 - Sua sessão está inválida por motivos de segurança".
O erro 302 acontece durante a navegação do em nossos sites, erro é apresentado porque o IP se alterana, e a sessão acaba caindo, tentando acesso novamente com outro IP (lembrando que a “olho nu” não reparamos que a troca de IP está acontecendo).
Ao acessar o nosso site, um token virtual de segurança é vinculado ao IP de acesso que fica validando o IP durante toda a navegação. Caso ocorra troca de IP durante a navegação, a sessão é finalizada por questão de segurança.
Para resolver o problema, siga as instruções abaixo 👇, beleza?!
- Identificar se está com mais de uma página do site Serasa Experian aberta, pois o site permite apenas uma sessão por vez
- Efetuar limpeza de cache e cookies no Navegador
- Após esses procedimentos será necessário fechar a aba da internet e reabri-la para realizar novamente o processo.
Instrução de como fazer a limpeza de cache:
Navegador Internet Explorer, clique aqui.
Navegador Google Chrome, clique aqui.
💡 Ah, e tem alguns pontos importantes que precisamos ressaltar:
- Se o Erro 302 é apresentado durante uma consulta de CPF: O erro diz respeito à sessão inválida, pois o documento preenchido é inválido.
- É preciso validar o dígito verificador do CPF. Este evento ocorre apenas para documentos inválidos, você deve conseguir realizar demais consultas normalmente.
Se após orientações o erro persistir, você vai precisar entrar em contato com a nossa central de atendimento para abrir um ticket, clique aqui.