Ao acessar o Autoatendimento apresenta a mensagem de erro "302 - Sua sessão está inválida por motivos de segurança".
Para resolver o problema, siga as instruções abaixo 👇, beleza?!
- Identificar se está com mais de uma página do site Serasa Experian aberta, pois o site permite apenas uma sessão por vez;
- Usar o navegador Internet Explorer;
- Usar um IP fixo, caso necessite, entre em contato com a sua área técnica de T.I para priorizar as chamadas ao ambiente Serasa Experian através de um determinado IP, a fim de evitar essa “troca” durante a consulta;
- Solicitar que sua equipe técnica configure seu balanceador para que os acessos ao site Serasa Experian/Menu de Produtos (sitenet.serasa.com.br, serasa.com.br e serasaexperian.com.br) sejam realizados por único IP, se o IP ficar indisponível o balanceador é capaz de entender essa configuração e direcionar o tráfego para o próximo IP sem que haja a troca durante a navegação.
Utilize as informações abaixo para configuração de regra em seu ambiente:
Domínio IP:
serasaexperian.com.br IP: 200.245.207.181
sitenet.serasa.com.br IP: 200.245.207.214
- Efetuar limpeza de cache e cookies no Navegador Internet Explorer;
- Após esses procedimentos será necessário fechar a aba da internet e reabri-la para realizar novamente o processo.
Para instruções de como fazer a limpeza de cache, clique aqui.
💡 Ah, e tem alguns pontos importantes que precisamos ressaltar:
- Se o Erro 302 é apresentado durante uma consulta de CPF: O erro diz respeito à sessão inválida, pois o documento preenchido é inválido.
- É preciso validar o dígito verificador do CPF. Este evento ocorre apenas para documentos inválidos, você deve conseguir realizar demais consultas normalmente.