É obrigatório a configuração de juros e condições descontos?
Sim. Para Juros é necessário informar um parâmetro de 0 a 100.
Para Condições é obrigatório o preenchimento devido serem campos que influenciarão na forma que suas dívidas serão negociadas.
Para Desconto, em caso de não preenchimento, será atribuído automaticamente o valor de 0% de desconto.
Caso queira, você pode optar pela política padrão da Serasa.
Como posso consultar minhas configurações de juros?
Você pode consultar a sua configuração de juros a qualquer momento dentro do nosso Portal do Parceiro www.serasa.com.br/parceiros
- Basta realizar o login com o seu acesso
- Ir no menu superior e clicar em Limpa Nome Parceiros
- Em seguida procure por Juros no menu lateral esquerdo
- Consulte as suas configurações
Como posso alterar minhas configurações de juros?
Você poderá alterá-las sempre que desejar através das abas de alteração disponibilizadas
no Portal.
- Basta realizar o login com o seu acesso;
- Vá na aba Limpa Nome Parceiros no menu superior;
- Em seguida procure por Juros no menu lateral esquerdo e consulte as suas configurações.
ATENÇÃO: Lembrando que uma vez que você altere as configurações, todos os acordos em andamento não sofrerão alteração, os novos juros serão atribuídos somente para as dívidas que ainda não foram negociadas (não tiveram acordos fechados) e para as novas dívidas incluídas no Portal a partir do momento da alteração.
Qual a diferença entre política padrão e política personalizada?
São configurações das condições de Descontos e Parcelamentos que serão atribuídas as ofertas/propostas de seus clientes.
A política padrão consiste em descontos previamente definidos pela Serasa já a política personalizada permite que você mesmo os defina de acordo com a estratégia da sua empresa.
No menu Políticas de Negociação, opção Padrão, você pode verificar quais os descontos que a política padrão sugere em mais detalhes.
Posso alterar minha política de negociação e meu perfil (Conservador, Moderado e Arrojado) a qualquer momento ou uma vez selecionado devo permanecer com esta configuração?
Sim, pode alterar a qualquer momento no Portal do Parceiro.
- Vá ao menu superior Limpa Nome Parceiros;
- Clique em “Política de Negociação” no menu lateral a esquerda;
- Realize as alterações conforme a sua estratégia.
ATENÇÃO: Lembrando que uma vez que você altere as configurações, todos os acordos em
andamento não sofrerão alteração, as novas configurações de Descontos e Parcelamentos serão atribuídas somente para as dívidas que ainda não foram negociadas (não tiveram acordos fechados) e para as novas dívidas incluídas no Portal a partir do momento da alteração.
O que aconteceu com as minhas configurações de Juros e Descontos cadastradas no antigo layout?
Com a criação do módulo de Carteira, todas as configurações cadastradas anteriormente foram agrupadas a uma carteira inicial, que você pode consultar ou editar caso deseje.
O que acontece se eu vincular as dívidas em uma carteira errada?
Você poderá enviar um arquivo de exclusão com a base que incluiu de forma incorreta e reenviar selecionando a carteira mais adequada.
Posso excluir uma carteira cadastrada de forma incorreta?
No momento ainda não é possível excluir uma carteira cadastrada. Caso tenha alguma informação incorreta, orientamos que edite a carteira e altere as informações necessárias.
Como posso consultar minhas carteiras?
Você pode consultar as suas carteiras cadastradas, através do menu Recuperação de Dívidas. Para verificar as configurações aplicadas em cada uma, basta clicar no ícone de edição na coluna ações e navegar entre as abas, analisando as informações adicionadas.
Como posso editar minha carteira?
Para editar as suas carteiras cadastradas, acesse o menu Recuperação de Dívidas, clique no ícone de edição na coluna ações e navegar entre as abas, alterando as informações que desejar. Ao finalizar, clique em SALVAR.
Como posso pesquisar por uma carteira específica?
Acesse o menu Recuperação de Dívidas, localize o campo de pesquisa, a busca pode ser realizada pelo ID ou pelo Nome da Carteira.
É necessário indicar a carteira no processo de exclusão?
Para o processo de exclusão não houve nenhuma mudança, sendo assim não será necessário indicar a carteira.
É possível identificar em qual carteira a dívida está cadastrada através dos relatórios?
No momento ainda não é possível identificar em qual carteira a dívida está cadastrada através dos relatórios.
Contato Parceiro:
- Qualquer ligação para o parceiro será efetuada pelo número: (47) 3038-8300
- Este número não recebe ligação
- Salve este número em seu celular. Será nosso canal de comunicação. Caso não tenha salvado, corre o risco de bloquear devido à chamadas SPAM